Ao comprar um veículo novo, é possível sair da concessionária já coberto por uma apólice de seguro contra danos, roubo e incêndio. Tudo que é necessário é consultar um corretor de seguros.
O que faz um Corretor de Seguros?
Atualmente tudo é mais fácil no mundo do mercado de seguros. Por isso mesmo, para evitar preocupações no futuro, é preciso saber que a compra de seguros exige diversos cuidados. Na verdade, para a maioria da população, fazer um seguro pode ser bem complicado. E daí a importância do corretor de seguros que deve ser legalmente autorizado.
Geralmente o corretor de seguros é remunerado por meio de uma comissão paga de acordo com uma porcentagem do valor do seguro que é pago pela pessoa ou empresa que está assegurada.
Veja Também
Corretor de Seguros – Como me tornar um corretor?
Se você deseja se tornar corretor de seguros, escolha seu foco e procura por áreas específicas,, fazendo especializações. Um dos segredos escondidos nesta indústria altamente competitiva é uma especialização. Sua prática pode focar em planos de benefícios em grupo, em seguros a doenças graves, em seguros de cuidados prolongados ou em fornecer soluções de seguros para colaboradores – as opções são virtualmente infinitas. As empresas raramente falham ao serem bem focadas, não tenha receio de se concentrar em um nicho pequeno na indústria e crie alianças com outros profissionais para construir uma cerca em torno de seus clientes e aumentar o número de pedidos.