Sempre que precisamos assegurar um patrimônio, pensamos imediatamente na figura do corretor de seguros. Ele é que sempre consegue efetuar as melhores negociações e assisti-lo no que for necessário para reduzir seu plano de seguro.
Muitos corretores podem facilitar e muito para encontrar um seguro adequado para o que precisa e por um valor que esteja disposto a pagar.
Atualmente, muitos seguros podem ser parcelados em até 10 ou 12 vezes, mas não é muito aconselhável seguir essa opção , devido a taxa de juros que são cobradas. Faça o possível por parcelamento de até 4 vezes que geralmente tem descontos.
Sempre consulte um corretor e efetue mais que uma cotação com diferentes empresas, pois em seguros como de carros por exemplo, os valores podem variar em alguns casos até 200%, o que parece absurdo, mas é verdade, e empresas grandes por exemplo, categorizam os carros populares, como os mais visados para furto e roubo, pois obviamente são os mais vendidos, e dessa forma há uma especulação do lado das seguradoras, que cobram excessivamente por esse tipo de veículo.
Temos realmente que tomar cuidado com esse cartél que foi formado pelos bancos e agentes financeiros, que traficam dinheiro legalmente, uma vez que ao financiar um carro, se todos fizessem as contas, perceberiam que ao conseguir um carro a cada 5 anos, que é um dos parcelamentos mais comuns no país, o comprador praticamente paga o mesmo valor de juros ao banco, pela compra do dinheiro que financiou o carro, e ainda tem que pagar mais o seguro para o financiamento da dívida e não do carro, que ao final de cinco anos, chega bem perto do valor original do carro.